Goshi Yamaguchi

Saiko Shihan

Goshi Yamaguchi nasceu em 28 de setembro de 1942, como o terceiro filho de Kaiso (o Fundador) Mestre Gogen Yamaguchi. Em 1951, aos oito anos de idade, começou a praticar karate-do no Senzoku Dojo em Asakusa. Recebeu o 1º dan em 1957 e o 2º dan em 1959. Em 1962 tornou-se titular do 3º dan e instrutor. Ele ingressou na Nihon University em 1963, especializando-se em estudos de cinema no Departamento de Artes. Enquanto era estudante, teve a oportunidade de ensinar karate-do em um dojo americano por um ano. Após seu retorno ao Japão, Saiko Shihan continuou a ensinar karate-do em vários Goju-ryu dojo.

Ele se formou na universidade em 1969 e tornou-se shihan em tempo integral no dojo principal com o objetivo de promover e desenvolver o Goju-ryu Karate-do. Goshi Yamaguchi visitou e ensinou karatedo em mais de 40 países no mundo até agora como instrutor autorizado da IKGA/JKGA, All Japan Karate-do Federation (JKF), Tokyo Karate-do Federation e como árbitro internacional. Em 1990, ele foi nomeado presidente da All Japan Karate-do Goju-kai Association, International Karate-do Goju-kai Association e Saiko Shihan (Grande Mestre) para as duas associações.

BiograFIA:

EM CONSTRUÇÃO...

Não precisamos separar o esporte dos elementos tradicionais. Muitos jovens gostam de ter a chance de participar de competições esportivas de Karatê, e isso é muito bom para eles. No processo, eles fazem amigos e crescem. Mas as pessoas não podem negligenciar o aspecto mental do treinamento.

Goshi YamaguchiSAIKO / SHIHAN

T

A APKG nasceu do sonho de um grupo de karatecas apaixonados pela arte marcial. Eles desejavam compartilhar sua paixão com a comunidade local, criar um espaço para o treinamento de jovens talentosos e promover os valores do karatê Goju Kai, como respeito, disciplina e autocontrole.

ASSINE AGORA

Assine nossa Newsletter para atualizações. Garantimos zero spam.

error: Conteúdo Protegido !!