387 Views

山口刚玄

Gogen “The Cat” Yamaguchi era uma lenda do caratê. Poucos praticantes de caratê tiveram o tipo de influência que ele teve. Ele nasceu Jitsumi Yamaguchi em 21 de janeiro de 1909 na província de Kagoshima, no Japão. Ele começou a treinar várias artes marciais quando era mais jovem e depois começou a aprender caratê em 1923.Em 1929, Gogen Yamaguchi ingressou na Universidade Ritsumeikan com especialização em direito. Ele fundou um clube de caratê na universidade. Gogen Yamaguchi conheceu Chojun Miyagi Sensei pela primeira vez em 1931. Ele continuou a treinar com Miyagi Chojun Sensei e recebeu uma licença de ensino de Miyagi Sensei em 1937. Na verdade, o nome “Gogen” também foi dado a Yamaguchi Sensei por Miyagi Sensei. Neste momento.

Depois de retornar de um campo de prisioneiros de guerra em 1947, Gogen Yamaguchi Sensei encontrou o Japão em ruínas. Ele decidiu usar o caratê para ajudar a reconstruir o Japão e promover a boa vontade entre as pessoas ao redor do mundo. Ele abriu o dojo Asakusa em 1949 e o All Japan Karate Gojukai foi formado no ano seguinte. Ele atraiu um grande número de estudantes. Ele também atraiu estudantes não japoneses e a disseminação do Goju começou. Em 1961, Gosen Yamaguchi (o segundo filho) foi para São Francisco para ingressar na universidade. Ele abriu um dojo em São Francisco. Em 1964, o primeiro filho, Gosei Yamaguchi, e no ano seguinte o terceiro filho, Goshi Yamaguchi, foram para os EUA. Em 1965, foi formada a Associação Internacional de Karatedo Gojukai (IKGA).

Gogen Yamaguchi viajou para vários países para ajudar a promover o Gojukai. Ele também esteve envolvido na formação da Federação Japonesa de Karatedo (JKF). Além disso, ele fundou o Karate College em 1971. Ele reuniu muitos professores importantes de diversas artes.

Gogen Yamaguchi Kaiso foi muito ativo em muitas áreas nas décadas de 1970 e 1980. Ele recebeu vários prêmios de prestígio ao longo de sua vida. Ele faleceu em 20 de maio de 1989.

A APKG nasceu do sonho de um grupo de karatecas apaixonados pela arte marcial. Eles desejavam compartilhar sua paixão com a comunidade local, criar um espaço para o treinamento de jovens talentosos e promover os valores do karatê Goju Kai, como respeito, disciplina e autocontrole.

ASSINE AGORA

Assine nossa Newsletter para atualizações. Garantimos zero spam.

error: Conteúdo Protegido !!